Novidades
  Eventos
  Trip in Mail
  Tempo e Maré
  Recomendados


  Trip da Areia
  Roteiro
  Orçamento Online
  Passeio Virtual
  Galeria de Fotos



Entre em Contato

 
Novamente recebemos indicação na Revista Viagem e Turismo de Junho de 2004

Local:
 

Data / Horário:  10/06/2004 -



  DE FORTALEZA A JERI
95,8. Essa foi a pontuação do Ceará numa pesquisa com visitantes feita pela Secretaria de Turismo. BIANCA PIRAGIBE percorreu as 20 melhores praias entre Fortaleza e Jeri para saber se foi merecido. Quer saber? merecia mais!





Hora de encarar os 305 quilômetros que separam Fortaleza de Jericoacoara, mas sem pressa. Visitar as praias do caminho é parte da diversão. Há dois jeitos de fazer o roteiro: embarcar em uma excursão que segue de 4x4 pela praia ou ir de carro pelas rodovias (bem asfaltadas) e desviar em direção ao mar a cada atração.



Se preferir ir pela praia, há excursões em veículo 4x4 com motorista, hospedagem e passeios saindo de Fortaleza. Por três noites, a Trip da Areia (22/2623 3196, www.tripdaareia.com.br) cobra R$ 1 890 por pessoa se forem duas (o preço cai progressivamente até no máximo seis pessoas por veiculo).





Não foi à toa que os nossos leitores escolheram Jeri a segunda praia mais bonita do Brasil, na edição do ano passado do prêmio "O Melhor de Viagem". Ela corre ao longo de coqueiros e, na maré baixa, a faixa dourada de areia fica larga e pontuada por grandes poças dágua que refletem o céu. A ex-vila de pescadores atrai tanta gente ávida por suas belezas que já tem hoje 22 restaurantes, 100 bugueiros, 68 pousadas e um hotel recém-inaugurado (veja o quadro na página 56). O progresso está chegando, mas sem deixar de lado a preservação da natureza. Jeri foi decretada Parque Nacional em 2002 e é protegida pelo Ibama e por seus moradores foram eles que, quando a energia elétrica chegou, em 1998, exigiram que toda a fiação passasse por baixo da areia para não atrapalhar a vista. A novidade é a construção de um bem-vindo estacionamento na entrada da vila, o que evitará o trânsito de veículos de passeio que causam transtorno na temporada, quando os turistas chegam em peso.







Alguns deles nunca mais vão embora, como Jodilyn, que saiu do Oregon, nos Estados Unidos, para rodar a América do Sul de moto em busca de bons pontos de windsurfe. Há três anos chegou a Jeri, um dos melhores locais do Brasil para a prática do esporte. "Quando vi como tudo era lindo e como o vento era forte, me apaixonei", diz. "Em apenas três dias comprei um terreno." Em uma terra em que até o prefeito nasceu na Espanha, sua permanência não soa nada estranha. A pousada que construiu, a Vila Bela Vista, fica de frente para a Duna do Pôr-do-Sol, de 30 metros de altura. Turistas e nativos se concentram em seu topo ao cair da tarde para não perder o espetáculo mais famoso de lá. Alguns, mais atrevidos, dão rodopios na encosta ou escorregam até a praia. Os sossegados se sentam e esperam, enquanto o céu vai se tornando cor de laranja.






Reportagem da Revista Viagem e Turismo - 06/2004



Reservas : tel 22 2623 3196   cel: 22 9228 6535



e-mail: trip@tripdaareia.com.br


  
 Escolha outro Evento